Notícias

Ribeirão Preto, quinta-feira, 24 de Abril de 2014
A Secretaria Municipal da Saúde de Cravinhos promoveu, pela primeira vez, um workshop para discutir as melhorias do atendimento na área da saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde realizou na quinta-feira (24/02), na sede do Lions Clube de Cravinhos, o 1º Workshop da Saúde, que teve como objetivo discutir a melhoria no atendimento à população carente.

Idealizado pelo secretário da Saúde, Dr. Jacques Bartolomeo, o workshop contou com a participação de diversos médicos, enfermeiras e dentistas, que puderam debater sobre o atendimento na área da Saúde no município de Cravinhos.

“Existem muitos problemas que se resolvem sem o uso do dinheiro apenas com criatividade e debates em grupo”, explica o cirurgião-dentista Luiz Henrique Zinganetti.

Participaram do evento os coordenadores dos setores de Saúde Mental, Saúde Bucal, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Clínica Médica e Pediatria.

“Em todas as unidades foram colocadas caixas de sugestão para o debate, os funcionários escreveram qual o problema e no workshop, foram encontradas soluções rápidas e eficazes para solucioná-los”, diz o secretário da Saúde de Cravinhos, Dr. Jacques Bartolomeo.

Todos os problemas em questão foram colocados pelos profissionais da saúde e funcionários dos setores. O Workshop será realizado mais vezes, mas apenas funcionários da saúde participam, pois seu objetivo é fazer uma interação entre os setores buscando melhorar a qualidade de atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Me surpreendi por ter sido o primeiro workshop da saúde, foram sugeridas ideias de melhor atendimento, e isso fez com que ficássemos mais próximos do problema e dificuldade do outro, sendo assim, procuramos no máximo solucioná-los” explica Luiz Henrique Zinganetti.

As conferências da Saúde que já aconteceram e acontecerão são abertas ao público, e serve para debater principalmente os gastos da área.

JORNAL A TRIBUNA REGIONAL (Cravinhos)26/02/2011

Por: Kennedy Oliveira

Foto: Arquivo Pessoal
 
 
Fechar